sexta-feira, 20 de março de 2009

Fugindo pela manhã.

Já corri Maratonas (aquela famosa distância de 42 km), mas fiquei curioso por correr uma Ultramaratona, ou seja, uma prova que extrapole a distância da Maratona.
Meu plano é correr o Desafio Castelhanos em Ilha Bela daqui a 2 meses. Serão cerca de 48 km, nada assim tão assustador. Mas sabe como é, aquilo que é novo às vezes nos deixa no mínimo apreensivos. Por isso estou me preparando, obedecendo uma planilha do meu técnico, correndo 6 dias por semana, sempre pela manhã.

Hoje foram 12 km.
Correr ao ar livre é muito bom, seja no parque, seja nas ruas. Sabe a sensação de avançar pelas ruas enquanto os automóveis estão parados no trânsito da cidade? Dentro dos ônibus, dos carros, sempre têm aqueles que nos acompanham com os olhos o nosso trajeto. Dá até para adivinhar o que pensam: "A pé, como esse aí, eu chegaria mais rápido no trampo" ou "Cara louco, doidivana, biruta, aff, o que leva um ser acordar tão cedo pra ficar sofrendo?" ou "Preciso emagrecer também" (seguido de um suspiro).

Aposto uma corrida imaginária com o ônibus lotado. Ele me passa, mas no semáforo eu o passo, três quarteirões seguintes é a vez dele... Lá dentro, fantasio que alguns estão torcendo por mim. Talvez estejam até torcendo para que eu caia, seria divertido... O ônibus vira à direita. Ganhei! Fugiu, arregou...

Sigo em frente, angustiado.

Por quê?

Pensarei nisso amanhã, serão 25 km.

Um comentário:

  1. PARABÉNS CARA, PELA DETERMINAÇÃO, EU TE CONHECI NOS 10 KM E OLHA ISSO AGORA 48 KM E ATÉ DO ÔNIBUS JÁ ESTA GANHANDO rssssssssssssssssssss.

    moti de bjos pra vc RSSSSSSSS

    SIL

    ResponderExcluir